Publicado por: Carlos | 01/04/2009

Gran Torino

untitled11

Gran Torino é aquele filme que assistimos e ficamos atônitos no final, pois, realmente, ninguém imaginaria aquele desfecho.

Clint Eastwood mais uma vez mostrou-se competente em tudo o que anda fazendo (direção e atuação). O filme retrata um americano comum, orgulhoso do seu país (único motivo que ainda me faz admirar os norte americanos) e veterano de guerra. Mas também mostra outra característica, nem um pouco nobre, o xenofobismo.

Entre um resmungo e outro ela vai mostrando-se incomodado com as diversas invasões ocorridas no seu bairro e no seu país, assim como distanciando-se cada vez mais da sua família.

Seguindo a linha do politicamente correto e moralista que, já tínhamos visto em Menina de Ouro, o filme desenrola-se com a aproximação do Walt (Clint) e a família Hmongs, detalhe para a avó coreana que, desfere vários insultos ao Walt sem que esse entenda nada e, ainda o humilha numa disputa de cuspes.

Algumas de suas atitudes, acaba despertando a admiração dos moradores que, começam a lhe presentear com flores e comidas. A princípio Walt sente-se incomodado com tudo, reclama de todos, mas aos poucos vai se rendendo, principalmente a simpatia de uma das integrantes da família Hmongs, Sue Lor.

E é justamente um acontecimento envolvendo Sue Lor que, irá despertar em Walt tudo aquilo que, há muito, ele vinha guardando no seu âmago e, decidir resolver a situação de forma a redimir-se dos seus pecados e, proteger aqueles que há pouco criticava e odiava e, mas aprendeu a amar e respeitar.

O filme é envolvente e denso. Não pense que dá pra você prestar atenção no filme e ainda xavecar sua namoradinha no cinema, uma das partes vai ter que ser preterida. Quer um conselho? Vá preparado pra dedicar-se 110% à trama e a telona.

Anúncios

Responses

  1. Ótima critica.. e ótimo filme, onde se vê um grande conflito pessoal do personagem de Clint Eastwood. Mostrou que sabia tanto da vida quanto da morte, e que a inteligência é a melhor arma que alguém pode usar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: