Publicado por: Carlos | 07/04/2009

Fiel – O filme

090401fiel_boxcorEstreia nos cinemas, nesta sexta-feira, FIEL, o filme conta o drama e a paixão da 2a. maior torcida brasileira (há controvérsias), a Corinthiana.

A história se passa no período entre, o rebaixamento do time para a segunda divisão do campeonato brasileiro e a sua ascensão, um ano depois.

O roteiro é de dois corinthianos assumidos e conhecidos, Serginho (fala garoto) Groisman e Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Feliz Ano Velho.

A ideia dos produtores é bater o recorde de um outro filme sobre futebol, Pelé Eterno que durante sua exibição, levou 250.000 mil expectadores às salas de cinema.

Acredito que vão bater esta marca fácil.

Embora, o filme tenha um romance no seu roteiro, é caracterizado mesmo, pelas declarações de 30 torcedores. Estes torcedores foram escolhidos dentre  os milhares de vídeos recebidos pelos produtores via internet.

A obra não tem um narrador. Toda a história é contada da arquibancada. Marcados pelo sofrimento do rebaixamento e pelo alívio do acesso, os torcedores tentam resumir a paixão pelo Corinthians. (sic)

Bem, para um filme que trata de uma torcida, ou melhor, uma religião. A data escolhida para a estreia foi perfeita, afinal é, justamente, uma sexta-feira Santa ou sexta-feira Maior, como preferir. Termino o texto afirmando que assistirei o filme neste final de semana e, com a frase que abre o filme:

“A força dessa torcida é uma coisa que não tem explicação”.


Anúncios

Responses

  1. não sou corinthiano (desdenho-os na maior parte das vezes, como qualquer rixa futebolística), mas mesmo assim, sou obrigado a concordar com o poder que o futebol e especificamente esse time tem sobre nosso País. é uma subnação apaixonada; de histórias apaixonantes. é um time de milhões de vencedores.

  2. credo!!!!

    kaoskpasokpaos

  3. Meu caro amigo Carlos,

    Conforme prometido, eis-me aqui visitando seu blog e participando, é claro.

    Para iniciar meus comentários em seu blog, nada mais interessante do que um assunto que trate sobre o S.C. Corinthians Paulista.

    Em relação ao filme “FIEL” eu recomendo. Fui privilegiado com convites para a pré-estréia do filme na última segunda-feira no shopping Frei Caneca, e ao lado de ilustres jogadores, ex-jogadores, famosos e figurantes como eu, pudemos nos emocionar a ponto de recordarmos um momento difícil na história que ficou marcada pelas incompetências e escândalos da última gestão.

    Como diz um personagem da TV, “prefiro nem comentar” sobre estes canalhas que estiveram por lá, e por outros que ainda continuam.

    Quanto ao filme, assistam, se emocionem, e incentivem aqueles que são nossos “inimigos” a prestigiarem, pois certamente irão pensar e se arrepender da escolha feita quando criança.

    Não esqueçam de levar lenços à sala de cinema…
    Não deixem se levar pela pirataria. Prestigiem o S.C. Corinthians Paulista…
    Não percam o filme. Eu recomendo…

    Para finalizar, quero pedir a todos alvinegros que transforme a sala de cinema em um estádio de futebol…

    “Nunca iremos te abandonar”

    Rodrigo Galhardo

  4. Gostaria de te convidar a participar de uma rede de conteúdo. Se quiser me manda email ocasional82@yahoo.com.br. Inté


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: