Publicado por: Carlos | 10/04/2009

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)

untitled111O filme, baseado no livro homônimo, é mais um daqueles contos de fadas modernos. Tem tudo o que precisa ter para tal: Uma donzela em apuros e sonhadora, um príncipe encantado, uma fada madrinha e um vilão, além do sonho da princesa. Mas no final, será que este sonho é mesmo o que ela queria?

Isla Fisher, aquela patricinha mimada e ninfomaníaca do filme Penetras bons de bico, aqui é Rebecca Bloomwood, uma consumidora compulsiva que, com uma dívida alta nos cartões de créditos, acaba de perder seu emprego.

Sonha em trabalhar numa revista de moda e vê sua oportunidade escoar pelo ralo quando perde o dia da entrevista. Coincidentemente uma outra revista, de finanças, está entrevistando naquele dia e Rebecca participa do processo seletivo. E não é que ela é a escolhida?

Entre uma saia justa e outra, por não saber absolutamente nada sobre finanças, Rebecca escreve, sob um pseudônimo, sobre consumidoras e seus gastos, a matéria é um sucesso. (novidade né?)

Mas nem tudo é um mar de rosas na vida de Rebecca que, além das confusões ainda tem que fugir do cobrador das empresas de cartões de crédito que, após insistir nas ligações sem sucesso, resolve procurá-la no trabalho. (Isso aqui no Brasil dá processo).

Ainda temos, para completar o conto de fadas, as mentiras inventadas por Rebecca, que irão magoar e afasta-la das pessoas que realmente ama, a vingança contra os vilões da história e o reconhecimento da revista que ela tanto almeja trabalhar. (Alguém pensou que iria ser diferente?).

E quando, finalmente, está prestes a ir para o seu tão sonhado emprego,  recusa a proposta após uma epifânia, e começa sua saga para consertar o que estragou. (Por que eu continuo assistindo este tipo de filme?).

Eu, se fosse você, pensaria duas vezes antes de gastar seu dinheiro com este filme. (Antes que alguém comente alguma coisa do gênero. Não, eu não gastei dinheiro com o filme).

Anúncios

Responses

  1. Quero ver esse filme ainda, afinal como cinéfilo é quase minha obrigação variar bem de gênero.

    Abraços
    http://filme-pipoca.blogspot.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: