Publicado por: Carlos | 12/04/2009

Presságio (Knowing)

pressagio-poster01Sempre gostei do Nicolas Cage, mas faz um tempinho que ele está devendo um bom filme aos fãs.

Fiquei com o pé atrás após ler a sinopse do filme, logo associei com outro filme que ele fez, O Vidente, horrível, mas como é o Nicolas Cage, resolvi conferir.

“Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.” (sic)

Cage é John Koestler, um professor de astrofísica que perdeu a fé após a morte de sua esposa, e agora passa os dias lecionando, cuidando do filho Caleb (que ouve vozes também, mas  é tratado como se tivesse algum problema auditivo) e bebendo.

Quando a cápsula do tempo é aberta a mensagem codificada vai parar nas mãos de Caleb, mas é Cage que resolve entender o que aqueles infinitos números querem dizer.

Como num passe de mágica, começa a associar os números com datas, e busca no Google as explicações. A primeira data pesquisada, só poderia ser, 11/09/2001. (Lembra dela?), pouco tempo depois ele já associou todas as datas e descobriu que os  números que as seguiam eram exatamente o número de mortos de cada catástrofe e as coordenadas de onde aconteceram. Três destas datas ainda estavam por acontecer em uma semana.

Cage passa a tentar evitar que cada catástrofe aconteça e, também, decifrar a última sequência de números que foge do padrão das demais. Como a “vidente” já está morta, procura a filha dela e, juntos, começam uma busca pelo entendimento da profecia e uma maneira de salvarem a si próprios e seus filhos, caso a profecia aconteça.

knowing_41O filme é uma mistura de: O Código da Vinci, Vozes do Além, O Dia Em Que a Terra Parou e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Mais um filme catástrofe e apocalíptico, onde o mundo será destruído por uma grande explosão solar.

Também mistura de gêneros, entre eles, ficção, drama, terror, mistério, catástrofes. Um tédio de filme. Tem poucas cenas de ações, destaco a cena do acidente com o avião.

Finalzinho estilo Jardim do Éden, com direito a Adão e Eva, foi de dar ânsia.

Talvez a presença de umas atrizes mais famosas pudesse ajudar o filme.

Anúncios

Responses

  1. Gosto do Nicolas, mas como vc disse, estava devendo um filme bom. O Vidente foi terrível, detestei, O Motoqueiro Fantasma pior ainda . Espero que esse filme seja compensador e me traga de volta o ator que adoro.
    Beijinhos de Rozangela melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade…
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog:
    http://cgfilmpictures.blogspot.com/

  2. Gosto do Nicolas, mas como vc disse, estava devendo um filme bom. O Vidente foi terrível, detestei, O Motoqueiro Fantasma pior ainda . Espero que esse filme seja compensador e me traga de volta o ator que adoro.
    Beijinhos de Rozangela melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade…
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog:

  3. O ator continua ótimo.. mas o filme deixou a desejar, a historia é um tanto pessimista, afinal se existe o pressagio devia existir a chance de mudar o rumo das coisas. Poderiam ter sido um pouco mais focados se queriam falar de apocalipse e anjos, deveriam mostrar 7 anjos, 7 pragas, e um zilhão de 7 que tem na história. Foi a tentativa de replicar a história da arca de Noé, num mundo mais tecnológico e acabando é fogo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: