Publicado por: Carlos | 13/04/2009

Interpretando

Galera,

Estava pensando em alguma coisa interessante para colocar neste Blog.

Piadas, filmes e frases são legais, mas nem um pouco criativas. Preciso de algo mais. Algo que desperte a veia poética das pessoas que por aqui passam.

Uma pessoa me sugeriu “Temas polêmicos para debates”. (Estou pensando no caso)

Quero propor uma idéia para vocês neste post. Por que não interpretamos letras de músicas, poemas e poesias?

Acho um exercício bacana. Podemos ter várias visões para um mesmo tópico.

Como sou fã de Legião Urbana, vou iniciar o post com uma letra de música deles que eu acho propícia à proposta.

Aproveitem o espaço de comentário para suas interpretações e sugestões para o próximo tema.

DEPOIS DO COMEÇO

Vamos deixar as janelas abertas
Deixar o equilíbrio ir embora
Cair como um saxofone na calçada
amarrar um fio de cobre no pescoço
Acender um intervalo pelo filtro
Usar um extintor como lençol
Jogar pólo-aquático na cama
Ficar deslizando pelo teto
Da nossa casa cega e medieval
Cantar canções em línguas estranhas
Retalhar as cortinas desarmadas
Com a faca surda que a fé sujou
Desarmar os brinquedos indecentes
E a indecência pura dos retratos no salão
Vamos beber livros e mastigar tapetes
Catar pontas de cigarros nas paredes
Abrir a geladeira e deixar o vento sair
Cuspir um dia qualquer no futuro
De quem já desapareceu
Deus, Deus, somos todos ateus
Vamos cortar os cabelos do príncipe
E entregá-los a um deus plebeu
E depois do começo
O que vier vai começar a ser o fim.

Responses

  1. Mandou bem Carlito!
    Esse espaço tbm pode ser propicio para se destacar novas bandas, novas musicas e até mesmos as histórias que levam a ser escritas determinadas musicas.
    Como tbm sou fã do Legião não poderia deixar de posta uma musica..
    Giz

    E mesmo sem te ver
    Acho até que estou indo bem
    Só apareço, por assim dizer
    Quando convém aparecer
    Ou quando quero
    Quando quero

    Desenho toda a calçada
    Acaba o giz, tem tijolo de construção
    Eu rabisco o sol que a chuva apagou
    Quero que saibas que me lembro
    Queria até que pudesses me ver
    És parte ainda do que me faz forte
    Pra ser honesto
    Sou um pouquinho infeliz

    Mas tudo bem
    Tudo bem, tudo bem… (2x)
    Lá vem, lá vem, lá vem
    De novo
    Acho que estou gostando de alguém
    E é de ti que não me esquecerei

    Está tudo bem, tudo bem, tudo bem… (2x)

  2. Eu acho que essa musica fala para mudarmos algumas coisas, bem tipicas do RR.

    varias coisas ai levam a pensar nisso, a crer nisso, e pra variar, muito boa a maneira que foram posta por ele.

    faça outras dessas e me avise, com certeza passarei aqui


Deixe um comentário

Categorias

