Publicado por: Carlos | 14/04/2009

Não jogue pérolas aos porcos

Quem tem acompanhado os campeonatos de futebol brasileiro e sul-americano atualmente, sabe muito bem que o Sr. Rogério Ceni vem enfrentando uma das suas piores fases. Comeu um frango recentemente contra o Defensor no Morumbi, e contra o Corinthians a sua situação só não ficou pior porque a trave deu uma ajuda em uma das vezes, e em outras, os atacantes corintianos não foram tão competentes. Lendo alguns sites de  esportes, deparo-me com a seguinte manchete:

Rogério Ceni sofre contusão e só volta a jogar no segundo semestre.

“Nesta segunda-feira, Rogério Ceni se machucou gravemente no treino. Tentando driblar André Lima, o capitão dividiu com o atacante e torceu o tornozelo. No exame feito posteriormente, fratura foi diagnosticada e Ceni ficará de fora por pelo menos 4 meses.”  Fonte: Jornal Libertadores.

020408417-dp00

Amigo leitor, há muito tenho consciência de que todos nós somos, em algum grau, manipulados pela imprensa.  Mas isso não quer dizer que eu devo tomar como verdade absoluta tudo aquilo que leio, vejo ou escuto.

Pode até ser que eu esteja escrevendo bobeira aqui, mas vocês também não concordam comigo que, esta contusão  do Rogério, é só uma maneira honrosa que arrumaram para ele ir descansar um pouco e não colocar o São Paulo em situação embaraçosa?

Anúncios

Responses

  1. Pra mim parece óbvio. Deixar ele de molho 4 meses vai custar menos ao time. 😉

  2. Carlos,

    Diante de toda repercussão sobre a contusão do Rogério Ceni, digo que fiquei triste por saber que agora o SPFC estará reforçado para o jogo de domingo frente ao meu Coringão, visto não só a falha diante do Desportivo, mas falhas anteriores, como diante do São Caetano e América de Cali.

    Queria destacar o CT do SPFC, que coisa bela, lembrou o campo atrás da linha do trem, ou até mesmo aquele à frente da linha do metrô que usamos em nosso dia-a-dia. Isso é feio para um time com estrutura reconhecida internacionalmente e referência na Administração Esportiva.

    Caro Carlos, como consultor, me responda: será que no Orgasnograma (entende-se Organograma) São Paulino, o REFFIS (Centro de Recuperação) está sobreposto ao Departamento de Futebol Profissional, deixando de ser um STAFF? Deve ser por este motivo que o espaço é referência, ou seja, destruímos e consertamos, portanto, resolvemos o problema e somos os maiores…(deve ter lembrado de muitos profissionais neste mercado)

    Amigo Carlos, poucos profissionais da imprensa destacaram mais um recorde que o Rogério Ceni está prestes a bater.

    Falta um gol apenas para se tornar o único goleiro da história a levar 1.000 gols na carreira.

    Portanto, eis a questão, semifinal do Paulistão, história toda a favor do Corinthians no quesito jogos decisivos e embates na Gaiola das Loucas, além de superioridade numérica de vitórias ao longo dos 79 anos de história do Majestoso.

    Em resumo, saber que a probabilidade de ser eliminado novamente era grande, aliado a história de fracasso com a possibilidade de sofrer o milésimo gol do Ronaldo, imaginem…(pausa para reflexão)…

    Para nós Corintianos seria ótimo, pois o Rogério Ceni é “brother” acostumado a nos emprestar sua residência para comemorarmos títulos…

    Para finalizar, espero que o Ceni se recupere e volte a atuar, porque o SPFC sem ele abaixo das traves é forte, temido…

    delicado…
    erótico…
    frouxo…
    baitola…

  3. Eu concordo, ele não esta jogando o esperado, mesmo que de vez em quando ele consiga fazer uma defesa espetacular, ele não esta em sua melhor fase. Um tempinho para ele descansar é o melhor a ser feito 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: