Publicado por: Carlos | 26/04/2009

O Monstro (Il Mostro)

ilmostro1994dvdripitaSinopse:

“Um maníaco sexual e serial killer está à solta mas erradamente a polícia suspeita de Loris (Roberto Benigni), um malandro de 5ª categoria que só rouba supermercados e não paga seu aluguel. Jessica Rossetti (Nicoletta Braschi), uma policial, recebe a missão de, disfarçada, conhecer Loris e, orientada por Jolanda Taccone (Dominique Lavanant), um psicólogo da polícia, provoca sexualmente Loris de todas as formas para despertar o “monstro” que existe nele. Mas as coisas não acontecem conforme o planejado.” (sic)

Hilariante comédia onde o mote é o ditado: As aparências enganam.

Dirigido e estrelado por Roberto Benigni (A vida é bela),  o filme começa com uma série de crimes que estão acontecendo, e coincidentemente todos os fatos levam para um indivíduo chamado Loris (Roberto Benigni), que não é nenhum santo, mas seus crimes são: sublocar um quarto do seu apartamento e roubar no supermercado.

Entre uma coincidência e outra, Loris começa a ser seguido pela polícia que, após analisar algumas das situações, deduz que Loris é o maniaco sexual responsável por 19 assassinatos que ocorreram na cidade. Um psicólogo pra lá de confuso analisa todas as imagens e com argumentos muito eloquentes, convence a polícia a infiltrar uma agente no apartamento de Loris e aplicar o flagrante.

Inicia-se uma arriscada e atrevida missão de sedução da policial Jéssica (Nicoletta Braschi, esposa de Benigni). Várias situações hilárias irão envolver a missão. Tudo dentro de uma ingenuidade e pureza que Benigni faz tão bem nos seus filmes.

Reiterando, o filme, nos leva a refletir sobre aparências e, em como elas podem nos enganar, além de que, não se deve condenar alguém de forma displicente.

Em tempo, o poder da influência também é uma maneira de se interpretar a mensagem deste filme.

No mais, é um filme delicioso de assistir, hilário, meigo e suave.

Divirtam-se

Anúncios

Responses

  1. Puts, me pareceu um filme puro “vergonha alheia”.
    Os filmes do Robeto Benigni costumam ser muito manipuladores (não que isso seja de todo o mal, até gosto de A Vida é Bela, mas prefiro evitar).

    Quer ver filmes deliciosos, divertidos e simples? Sugiro qualquer um do Woody Allen (inclusive os dramas).

  2. Cara,muito bom esse filme,assisti uma vez na TV e nunca esqueci,o Roberto Benigni é um gênio,foi o melhor filme de comédia que já assisti,parabéns pelo blog.

  3. […] um malandro de 5ª categoria que só rouba supermercados e não paga seu … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: