Publicado por: Carlos | 30/04/2009

X-Men Origins: Wolverine

wp_wolverine_12801

Não resisti. Assisti a versão, inacabada, disponível na internet para o filme em questão. Como já divulgado, várias cenas ainda estão com os fundos da computação gráfica e, em outras dá para ver os cabos de sustentações presos nos atores, nas cenas de ações.

Mas isso não tirou a graça do filme, achei até interessante saber como algumas cenas são feitas. Acredito que irei assistir o filme no cinema com outros olhos agora.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 30 de abril.

ATENÇÃO SPOILER

Em resumo, para quem quer saber, a proposta dos novos filmes da franquia X-men é mostrar as origens dos mutantes. O primeiro a ter sua história desvendada  é o, que eu considero o melhor mutante, Wolverine, mas confesso que preferiria ver a história de Charles Xavier abrindo a série.

Nunca fui viciado nas HQ’s sobre mutantes e os X-men, até cheguei a ler alguns, mas tudo de forma displicente. A série X-men Evolution eu assisti todos os episódios existentes e não lembro, em nenhum dos episódios, sobre um dado que já aparece no início do filme: Dentes de Sabre é irmão de Wolverine.

Se alguém puder confirmar ou discordar do fato, os comentários estão aí pra isso.

As cenas de abertura são muito boas, mostra os dois, irmãos, lutando lado a lado em diversas guerras históricas, incluindo o Dia D na Segunda Guerra Mundial. As cenas de ações realmente empolgam, principalmente as da luta com o Deathpool, mais uma vez, os irmãos lutam juntos, fazendo uma alusão a importância dos laços sanguíneos.

Também é explicado no filme: Como Wolverine perdeu sua memória e, até estava explicando, a sua raiva do Dentes de Sabre, mas esta caí por terra no filme. Temos as histórias do adamantium, tropa Alpha e a moto de estimação dele. As pontas estão bem amarradas.

Um personagem muito esquecidos nos outros filmes da franquia, neste ganha uma, curta, atenção. Trata-se do marrento Gambit, aquele das cartas. Nos desenhos sempre fui seu fã. Principalmente pelas suas características sarcásticas e, meio, independente das organizações existentes (X-men e Irmandade). Espero que seja, melhor, aproveitado nos próximos filmes da saga.

Vários personagens conhecidos estão lá: Ciclops, Homem de gelo, ambos adolescentes, e o Professor Xavier (antes de ficar paraplégico) e outros que não vou lembrar de citar. Não vi a  Tempestade.

Seguindo a linha do último filme, este tem duas cenas, quando todos pensam que o filme já acabou, uma logo após o cast e a outra no final dos créditos.

Filme é excelente, dia 30, com certeza estarei em uma sala de cinema para revê-lo, desta vez, completo.

Anúncios

Responses

  1. Pow… eu tenho que assistir esse filme, Amo x-men

  2. Tomando por base a série ORIGEM, de Wolverine, não fica claro que Dentes de Sabre é irmão do Wolverine embora deixe a entender.
    Um abraço!

  3. Para você que não tem entendimento total da mitologia mutante, o filme cai como uma luva, mas para mim, que já tem uma certa base de conhecimento, o filme na verdade não amarra as pontas e sim, faz remendos bem toscos. O filme como entretenimento cumpre bem sua missão: Ação, humor, até romance tem, mas é só. Quem conhece o baixinho mal-humorado conhecido como Logan, sabe que não é beeeeem assim não. Se for alguém muito fã então, pode até ficar decepcionado… Saudade do Brian Singer…
    BJu!

  4. Bem…Sou fã do wolvie desde a adolescência e estudo cinema atualmente. Fico dividido quando tratam-se de adaptações. Temos que ter em mente que a linguagem cinematográfica é bem diferente das HQs.
    Por outro lado se for pra ser fã xiita deve-se tomar cuidado. A série dos X-men dos anos 90, a série X-Men Evolution e a mais recente, Wolverine e os X-men, não tem compromisso com a história real do baixinho, ou seja, corre-se o risco de, tomando elas como base, analisar uma adaptação baseando-se em outra e não nas obras originais, que seriam a série editada no Brasil pela Abril nos anos 90 o HQ “Origem” que teoricamente norteia a película.
    Vou assistir ao filme hoje. Vamos ver o que fizeram com o wolvie dessa vez, porque os filmes anteriores da série X-men são bem meia-boca.

    Obs: Gostei da critica do blog.

    Snikt !!!

  5. Assisti o filme ontem.Como eu já esperava fizeram uma adaptação morna pro Wolverine. Os filmes de heróis da Marvel estão cada vez mais se preocupando com a super-produção e esquecendo a coerência, vide Spiderman 3.
    Não seria necessario ser totalmente fiel as obras de HQs, mas o que fizeram com o Deadpool foi no minímo uma manobra de quem não tem um recurso bom para o desfecho de um roteiro e para trazer um antagonista decente.
    Como disse “Ju Faria”, o filme tende a decepcionar fãs que conhecem mais o wolvie, porém como mero entretenimento está tudo lá, muita ação e boas viradas nas tensões, exceto é claro o vilão que “dizem”ser o Deadpool.

    Abraço !

  6. Não poderia ter sido dito melhor, Aloysio.
    A escolha do Deadpool foi bem infeliz. Quem conhece esse personagem da Marvel como o bacaníssimo e engraçadíssimo anti-herói que é vai fazer muito mais que “torcer o nariz”, vai é xingar a mãe mesmo.
    Me lembro de uma história engraçadíssima dele que o jogavam no universo anos sessenta/setenta do aranha. Hilário!

    BJu!

  7. valeu esse filme éo maximo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: