Publicado por: Carlos | 13/05/2009

Papai Noel às avessas (Bad Santa)

papai-noel-as-avessas-poster02Sinopse:

Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, escobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska (John Ritter), o gerente da loja em que trabalham, e de Gin (Bernie Mac), o responsável pela segurança da loja. (sic)

Bad Santa é uma comédia humor negro para adultos, ou melhor, é A comédia de humor negro, esqueça tudo que você sabe sobre humor negro e sacanagens, este filme vai mudar seus conceitos e te ensinar coisas novas. hehehe.

Pessoas moralistas, por natureza, irão torcer o nariz assistindo o film

Não fazendo uso de fórmulas repetidas para as piadas, o filme vem trazer algo de novo e surpreendente, um cínico humor azedo e cheio de falhas, vícios, dependências e preconceitos.

O que me deixou mais feliz foi que o filme não tem aquela ideia, norte-americana, de embutir uma lição moral na história, o filme é o que é, do começo ao fim e ponto.

Tudo isto muito bem desempenhado por Billy Bob Thornton, que atinge um personagem desprezível, mas simpático, como o filme em si. O ator é convincente como uma representação da insatisfação de negligência e falta de uma pessoa que toma refúgio ideal na vícios e criminalidade para preencher seu vazio existencial (tudo bem, este finalzinho ficou meio gay, admito, mas é como eu entendi o personagem).

Um filme interessante, que deixa o molde e vem para quebrar estruturas. Para o público em geral que adora humor negro carregado de cinismo.

Anúncios

Responses

  1. ah, se não faz uso de fórmulas repetidas para piadas, então deve ser bom!!!

    ps- eu tinha colocado o comentário no primeiro post do blog, mas achei melhor fazer um post pra cada comentário, e não colocar vários comentários num mesmo dia… assim, apaguei o seu lá do começo e coloquei no de hoje… acho q assim dá mais destaque.. rsrs
    ( http://nossoscomentarios.blogspot.com )

  2. assumo, culpa minha, sou a única pessoa do mundo que não gosta de cinema.

  3. Me pareceu ser bem legal ..

    valeu a dica.. rsrs

    Abç.

  4. A historia parece ser interessante e engraçada.
    Veremos!

  5. Já vi o filme. Tentou ser contra-cultura, mas… Não passa de mais um pastelão americano que tentou ser blockbuster e não conseguiu.

    Quem sabe daqui alguns anos não vira cult! rs

    P.S.:Apareça + no meu blog. Independente de joguinhos do Orkut! Abç

  6. Bom, vou procurar o download.
    Acredito que não seja tanto quanto o trailer (Alias, trailers só mentem)

    Assisti a pouco Quarentena. Nunca fiquei tão frustado com o final de um filme, pqp!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: