Publicado por: Carlos | 15/05/2009

Que livro você será?

livroSe você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Clique aqui e descubra qual livro você é.

Meu resultado:

Antes de revelar o resultado do meu teste, tenho que admitir que, não li o referido livro, confesso também que nunca tive vontade de ler este livro e continuo sem vontade, mas vou pensar no caso. Se alguém tiver algum bom motivo para me apresentar e despertar meu interesse nesta leitura, agradeço.

memórias_póstumas.jpg“Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro… Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade – um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

“Memórias póstumas de Brás Cubas” (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

Façam o teste e, se quiserem, postem aqui o seus resultados e comentários sobre o seu livro.

Responses

  1. Eu fiz o teste…o meu resultado:
    “Doidas e santas”, de Martha Medeiros xDD

  2. aaAAAAAaa que queria ser um de ficção científica, existe livro brasileiro disso?

    =D

  3. Teste manero sahsahuuhas, muito bom o blog.
    .
    Abraço.

  4. acabei como vidas secas. não ficou tão longe assim do que eu queria ser, grande sertão: veredas.

    legal o teste.

  5. Amei esse teste 😀
    Meu resultado:
    “A paixão segundo GH”, de Clarice Lispector”

    Olha ^^ sou um blogueira que tem blog de variedades culta 😉

  6. Amigo blogueiro… tal livro é fantástico! Meu “teste” deu o mesmo resultado que o seu…

    A ironia que Machado usou nesse livro é sem igual, Braz fala com um deboche e com desdem incríveis, chega a ser engraçado… vc consegue se ver na história! Pelo menos é assim comigo… Desde os tempos de colégio, sempre gostei desse livro! Fica a recomendação para qdo você tver um tempo livre, vale a leitura!

  7. Muito bacana isso!
    Confesso que também não esse livro, mas é um clássico!!
    O meu resultado de “O Alquimista” de Paulo Coelho.

    Abraço

  8. ”Doidas e santas”esse foi meu resultado

    http://chaotic-br.blogspot.com/

  9. legal…mas o livro que mostrou q

  10. legal…mas o livro que mostrou acho que não ia ler não rsrsr…mas a dica de profisão que ofereceu..achei interresante….ate

  11. Carlitos…
    Amei o teste!
    E…Adorei o resultado!
    Mas como sempre,tinha que ter algo de diferente nas minhas respostas que…Se fosse um livro,poderia ser 3!Isso mesmo…Hahaha!
    O resultado foi:
    CARMEM – UMA BIOGRAFIA – RUY CASTRO
    ANTOLOGIA POÉTICA – CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
    DOIDAS E SANTAS – MARTHA MEDEIROS

    Li e reli as sinopses dos 3 livros e fiquei ‘Barbie na caixa’ como esses livros me descrevem tão bem!E em um simples questionário de 10 perguntas!To bege e passada…
    E não saberia qual escolher deles!
    E fiquei curiosíssima pra ler dois deles!E reler o único que li…
    Sensacional…Incrível!
    Vou em uma livraria no final de semana e adquirir os meus outros dois eu’s!Hahaha…
    Bjo.

    Ps-O seu livro não poderia ter dado tão certo…
    Lendo o textinho,relembrando o livro e pensando em ti…Você tem o humor e tom do livro!Sem falar na inteligência de Machado e o seu humor ácido,ou seja,você!
    Afinal,sua inteligência é tamanha que as pessoas não estão capacitadas para compreenderem essa grandeza e nem o o Ser que precisa ser para conseguir carregar essa bagagem cultural e tentar transmiti-la!Nem que seja para absorverem um mínimo!Rs,rs…

  12. vou fazer!
    kkk

  13. eu fiz o teste!!! bem legal1!!

  14. “O vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan

  15. Muito legal.
    Sou o Memória Póstumas de Brás Cubas…
    Show de bola

  16. Aconteceu alguma coisa errada (ou muito certa) com o meu teste. No resultado, apareceram quatro livros: a biografia da Carmen Miranda, “Memórias póstumas”, “Os donos do futuro” e “No país da piada pronta”. Abraços e sucesso com o blog!

  17. Descolado, objetivo e realista. Cult.

    “O Vampiro de Curitiba”

  18. Sou um ‘memorias postumas de bras cubas’
    também!

    http://www.conto-um-conto.blogspot.com

  19. Muito interessante o teste. O meu resultado deu dois livros nacionais. Um da Clarice Linspector e outro do Carlos Drummond. Gostei da análise que foi feita. Bateu direitinho.

  20. Que massa, vou fazer…

  21. você é”Os donos do futuro”, de Roberto Shinyashiki

  22. Adorei o teste xD
    E bom, vou fazê-lo ainda.
    E ahh, o layout tá lindo mesmo.
    Eu nunca tinha pensando em que tipo de livro seria. Enfim, vou fazer o teste.

  23. Esquisito.
    O meu foi a biografia de Carmem Miranda.

    MPBC é clássico.
    Uma aula de metalinguagem, deboche & crítica aos babacas.
    Vale ler.

  24. “O vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan

    Descolado, objetivo e realista. Cult. Você deve se sentir mais à vontade longe de shoppings, da TV e de qualquer coisa que grite “cultura de massa”. Nada de meias palavras: a elas, você prefere o silêncio. Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo. Às vezes, bate até aquele sentimento de exclusão, ou de solidão. Mas é o preço que se paga por ser um pouco “marginal”. Não se preocupe, pois você atrai a admiração de pessoas como você: modernas no melhor sentido da palavra.
    Em “O vampiro de Curitiba” (1965), Nelsinho protagoniza uma variedade de contos, nos quais ele busca satisfazer sua obsessão sexual vagando pelas ruas de Curitiba – paralelamente, esta cidade de contrastes se revela ao leitor. A temática e a forma já denunciam: este não é um livro para qualquer um. Tem que ter cabeça aberta para enfrentar a linguagem nua e crua de Trevisan, que é reverenciado pelo leitor capaz de driblar velhos ranços burgueses.

    ——————————————————–

    Poxa o pior é que o que está escrito é a pura verdade sobre mim, nunca li o livro. Parece ser interessante, bem na temática de livros que gosto de ler. Gostei do blog e post, parabéns

  25. “Antologia poética”, de Carlos Drummond de Andrade e “Os donos do futuro”, de Roberto Shinyashiki…

    interessante
    tem q lembrar desses nomes para comprar um dia!

    rs

    veja tbm
    http://www.ovolumeunico.blogspot.com

  26. Muito interessante,queria um livro sem ser brasuca,mas só tem esses é a vida xD

    o teste é show

    http://indicoeste.blogspot.com/

  27. O alquimista”, de Paulo Coelho

    cara, ganhei esse livro a um bom tempo, acho que mais de um ano
    e nunca o li acredita
    eu vou come;ar a ler hoje mesmo

  28. “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

    O mesmo que o seu…
    Adoreii.

  29. Eu sou Antologia Poética do Drummond. Acertou em cheio!

  30. huaaaaaa

    vampiro de curitiba

  31. hehehehehehe eu seria “Antologia poética”, de Carlos Drummond de Andrade

  32. Muito bom mano olhe o meu ai, ateh que tem a ver sabia

    Você é… “Carmen – Uma biografia”, de Ruy Castro

    Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?

  33. maneiro o blog, gostei do teste ! 😀

    abraço

  34. Amei o teste ^^

    o resultado do meu :

    “Doidas e santas”, de Martha Medeiros

    Vontade de Lê-lo agora :9

    ^^
    Gostei do blog, parabéns !

  35. muito legal o teste!!!

  36. Olá

    Vim convida-lo a participar da promoção que vai sortear domínios, .com .net no blog http://www.infoxcomp.com

    Participe, divulgue.

    Aguardo você.

    Obrigado!!!

  37. carambolas… acabei como vida seca :/ eu li o livro e achei um saco.
    Minha vida é um saco então
    asagsaysgyasgyagys

  38. eu seria “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

  39. Meninooo eu amei o teste!!
    Fiz e coloquei no meu blog de comentários com uma seção que farei somente de testes como este! rsrs
    os meus livros são Paixão segundo GH e Morte e Vida severina, que já eram 2 dos meus livros favoritos há muito tempo…
    Quanto ao memórias póstumas, poxa.. o livro não é chato, talvez ele não desperte muito interesse num primeiro momento, por se tratar de um romance psicológico (aliás, o primeiro na literatura brasileira com tal enfoque), portanto, sem muita “ação”, mas se você ler com os olhos de quem busca compreender a psqiuê das personagens, contraponto com os tipos sociais que elas representam, vai se surpreender com a obra!

  40. Me pegou de surpressa… Sou a Paixão segundo GH, da Clarisse Lispector…. Coisa doida, peguei esse livro pra ler esses dias, tá aqui… agora não tenho desculpa…

  41. Adorei esse teste, o resultado do meu foi “A Paixão Segundo GD de Clarice Lispector!!!

  42. eu seriaa “o alquimista”
    puts, mt legal esse seu blog
    eu nunca tinha visto esse tipo de teste em outro lugar, legal vc mostrar isso
    xD
    adorei

  43. Amei o teste. E amigo, leia “Memórias”, é um ótimo livro. Eu acho um “livro doido”, é mto mto mto bom. To lendo de novo por acaso. E o meu teste deu “Os donos do futuro”, de Roberto Shinyashiki. Preciso comprar pra ler, adoro comer livros haha.

    Adorei teu blog 😀
    http://tiomah.blogspot.com/

  44. Adorei o teste!
    Meu resultado foi:
    “Doidas e santas”, de Martha Medeiros.
    Ainda não li, mas já está anotado.

  45. ((“Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

    Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro… Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade – um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
    “Memórias póstumas de Brás Cubas” (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.”))

    Huumm… parece que temos algo em comum…
    Também não li este livro, acho que gostaria de ler. Mas do que tenho certeza é de que preferia ser um livro do Stephen King…
    BJu!

  46. Powww, esse teste é lokooo, e a locura que eu ja tinha lido o livro e amado,
    gostei do blog,

    si der da uma passada no meu :
    http://aceiteourecuse.blogspot.com/

  47. O meu deu “Os Donos do Futuro”!!hehehehe
    Gostei!!
    Beijos

  48. Gostei do teste.
    Amo livros.

  49. “A Cruz e o Punhal” de David Wilkerson

  50. olha descobri que sou Memórias Póstumas de Brás Cubas
    me achei parecido
    legal

  51. haha
    essa eu quero ve

  52. Vixi, eu seria dois livros tbem, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, same as you, e “Doidas e santas”, de Martha Medeiros, esse segundo nao li mas achei q sim, tem a ver comigo super!!! E pra quem le KAFKA nao ter lido ainda esse Machado d Assis e nao ter vontade ainda por cima e um tanto qto intrigante, ne? Leia, vc vai gostar…

  53. “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

    adorei o teste ;D

  54. “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis
    ou
    “A paixão segundo GH”, de Clarice Lispector
    ou
    “Antologia poética”, de Carlos Drummond de Andrade

    beeijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

  55. “Doidas e santas”, de Martha Medeiros

    hauhauhauhauha Já li esse livro e é realmente minha cara… Amei seu blog.

  56. fiz o teste aqui e deu: O alquimista de paulo coelho e os dono do futuro.

    Muito bom teste

  57. Tem presentinho p/ ti nu meu blog, dps vai lah pegar tah??
    Bju

  58. Auhauhaua… ri muito com o resultado do teste:

    “MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS”

    Pelo visto, caríssimo Carlos, temos um algo a mais em comum: a personalidade machadiana!

    KKKKK…

    Eu tenho um caso sério de amor e ódio com esta obra (a qual não terminei de ler, ainda…)

    Melhor mesmo é a descrição.

    Bom, agora vou ter que terminar de ler este livro…

    P.S: Estava torcendo para ser ‘Asfalto Selvagem’, kkkkkkkkkkkkk…

    Kiso

  59. Memórias póstumas é um livro ótimo!
    Estou indo fazer o teste também, e ver qual eu seria. *medo*
    Espero que eu seja algum do Leminski ♥

    ;*

    cafedefita.blogspot.com

  60. Fiz o teste!
    • Carmem – uma biografia
    • Memórias Póstumas de Brás Cubas
    • Antologia poética (Drummond)
    • Morte e Vida Severina

    Adorei!
    Dai, só não li o da Carmem, mas assim que der, vou querer ler. ;*

    cafedefita.blogspot.com

  61. “Carmen – Uma biografia”
    axo ki nd haver mas td bem! shsauhuhas
    Bjaum

  62. […] Que tipo de livro você é? […]

  63. o meu foi … “Os donos do futuro”, de Roberto Shinyashiki

  64. “Doidas e Santas”
    Martha Medeiros.
    Vou ler…

    • “Estou no começo do meu desespero/e só vejo dois caminhos:/ou viro doida ou santa”.


Deixe um comentário

Categorias

