Publicado por: Carlos | 16/05/2009

Anjos e Demônios (Angels & Demons)

anjosedemonios_3Sinopse:
Tom Hanks reprisa seu papel como o especialista em símbolos da Universidade de Harvard Robert Langdon, que, mais uma vez, descobre que forças com raízes milenares estão dispostas, a qualquer preço, até mesmo por meio de assassinato, a levar adiante os seus planos. Ron Howard outra vez dirige o filme, que é produzido por Brian Grazer, Ron Howard e John Calley. O roteiro é escrito por David Koepp e Akiva Goldsman. Quando Langdon descobre evidências do ressurgimento de uma irmandade secreta milenar conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização secreta da história – ele enfrenta ainda uma ameaça fatal à existência do inimigo mais desprezado pela organização secreta: a Igreja Católica. Quando Langdon descobre que o relógio está tocando sem parar numa bomba preparada pela Illuminati, ele pega um avião para Roma, onde une forças com Vittoria Vetra, uma bela e misteriosa cientista italiana. Embarcando numa caçada sem trégua e repleta de ação através de criptas fechadas, catacumbas perigosas, catedrais vazias e indo até ao coração do mais secreto túmulo do planeta, Langdon e Vetra percorrerão uma trilha de 400 anos de existência e símbolos milenares que representam a única esperança de sobrevivência do Vaticano. (sic)

Como é habitual, sempre prefiro o livro ao filme, mas neste caso, a adaptação não decepcionou tanto, tudo bem, tem mudanças significativas nos personagens, uma parte da história e, em algumas cenas, mas o filme mostra o que é essencial, e confesso que, ver imagens que antes eu só tinha na minha cabeça, foi bem divertido.

O desenvolvimento da trama é rápido, os efeitos são bem feitos, as performances são boas. Além disso, a atmosfera em Roma é maravilhosa. (não posso morrer sem conhecer Roma e o Vaticano), a única fraqueza do filme é que ele não nos dá aqueles debates ciência-religião, que é o ponto forte do livro. Ah! Saber o final também tira um pouco a graça, mas faz parte, não é mesmo?

Dos livros que já li e depois assisti o filme, esta foi a adaptação que eu mais gostei, o filme vale o ingresso.

Em tempo: Por favor, o filme é ficção minha gente, não é um documentário sobre a igreja católica.

Anúncios

Responses

  1. adorei o blog…
    em relação ao paulo coelho, acho que seus livros são bons.. Mais já passei da fase “paulo coelho” uahuhauhuahau
    valeu pelo comentário!!

  2. Carácoles! quero assistir esse filme! valeu brother!

  3. cara eu assistí o codigo da vinci não gostei eles preferiram abordar o lado big bang da hístória e o lado filosófico histórico ficou para trás…
    tomara que anjos e demônios não seja o mesmo fracasso!!!!

    valeu!!!

  4. Gosto do Tom Hanks, vejo ele como um ator sensacional, sabe dar aquela magia ao filme, interpreta muito bem, se coloca no lugar do personagem, vou ver Anjos e Demônios esperando mais uma vez um show de atuação dele, valeu pela postagem isso só me animou para ir ver.

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.cjb.net

  5. Eu acho que esse filme é muito parecido com o Codigo de Vinci. Tom Hanks ultimamente só faz esses tipos de filmes, mas deve se boa a historia do filme.

    http://www.parano-id.blogspot.com

  6. Eu fui ver esse filme ontem, e até consegui comprar o ingresso, mas me barraram =.
    Apesar de que eu não fazia questão alguma de assistir, uma vez que nunca me dei bem com Dan Brown, e não dou minha opinião sobre ele pois seria precipitada, então só posso dizer uma coisa: cinemas te barram, se não no ingresso, na entrada!

  7. Laís,
    Agora fiquei curioso, e acredito que muitos que lerem seu comentário, também ficarão.
    Como assim o cinema te barrou?
    Você estava tentando entrar na sala com uma metralhadora, bomba ou tem no máximo 5 anos e estava desacompanhada dos pais?
    Por favor, nos dê mais detalhes.
    Abraço

  8. Adorei o blog! Vc está de parabéns!!!

  9. Ontem mesmo vi o filme. Fui no sentido inverso, vi o filme ontem e pretendo ler o livro. Como espectadora, curti o filme. Ele prende mesmo. Mesmo que não tenha o detalhamento da discussão ciencia e religião, ele incita na gente pensar sobre o assunto. Gostei disso. Sai do cinema sem balançar muito a cabeça pra não perder os detalhes e as reflexões. rsrs

    🙂 Vou ler o livro..

  10. eiii… obrigada por acompanhar o filosofia de pára-choque! Volte sempre! Vou passear pelo seu tb… e já somos amigos de orkut! rs

    Um beijo.
    Sabina.

  11. Não posso me aprofundar em comentários, pois não li o livro e ainda não vi o filme.
    Em se tratando de Código daVinci, primeiro li o livro ((numa tacada só, não consegui parar…)) e depois vi o filme e achei bem “meia-boca”, nem o Tom Hanks salvou… Vamos ver este agora. Num cinema próximo a mim… CINEMA! Não Drive-in…

    BJu!

  12. vou assistir essa semana \o/
    ja li o livro e achei otimo
    vamos ver como ficou o filme

  13. sim, nós do Café de fita assistimos sim a esta adaptação…

    vou fazer uma critica rápida aqui, já que decidi não postar nada la no cafedefita.blogspot

    Tom Hanks não dá o ar de sua graça, o filme n tem nem um pouco de mistérios, chega a ser sem graça. as imagens do filme só salvam ele pq Roma é sim, uma das cidades mais belas deste mundo. caminhamos em uma confusão de edifícios da idade antiga, quando viramos uma esquina nso deparamos com uma igreja da idade media, uma escultura renascentista, e sem falar nas construções modernas…
    mas o filme é fraquíssimo… mas o livro já era ruim, não tinha como melhorar…

    “adaptação de livros” sempre são um problema… mas existem muitos filmes baseados em livros que são bem melhores do que esse!!!
    Fica a dica “na natureza selvagem”

  14. Estou ansioso para assisti-lo já ouvi tantas críticas e se for no estilo Codigo da Vinci será um prato cheio já estou doido para odiá-lo mesmo…Maior erro do Tom Hanks foi entrar nessa onda nova, nesses estilos de filme…

  15. Ah, já tá na net, depois de ler o ost deu vontade de assistir. Vou baixar.

  16. ta aih um livro que eu li e sempre quis ver como filme 😛
    ahusuhashuauhsahs

    pode esperar que eu vou ir ver esse filme COM CERTEZA.

    Entrando na questão da parceria, podemos conversar sobre isso.
    pode adicionar no msn degaragem@hotmail.com
    ou podemos nos corresponder por email
    contato@degaragem.com
    ainda tem a opção do orkut.
    que tipo de parceria desejas?

  17. To muit curioso pra assistir esse filme, deve taaa muito bom!

  18. curto muito esse tipo de filme, vou dar uma procurada na net aqui amanha para ver se encontro 😉

  19. Não gostei muito do livro!!!
    Mais gosto é gosto!!
    Talvez o filme seja melhor!!!

    bjosss

  20. Não assisti esse filme porqeu não gosto de contos de fada, nem ficção cientifíca!

  21. Achei o filme Código da Vince bem aquém do Livro. Espero que esse seja diferente.

  22. Caracaaaaa
    To louca pra ver esse filmeeeeeee

    http://celtasim-h.blogspot.com/

  23. O livro Foi exelente vamos ver o fime se consegue transmitir o que o livro transmitiu

  24. não faz meu tipo de leitura nem de filme

  25. Eu não lerei Anjos e Demônios, embora seja um vira-páginas, como se diz por aí. Ler Dan Brown não dá, embora muitos gostem.
    Assisti a O Código. Não achei ruim.

    valeu.

  26. eu li o livro…e achei muito bom….espero que filme tb seja…afinal nos filmes sempre tiram algo ne…mas mesmo assim vo querer ver esse filme…

  27. Esse livro é muito bom ,adorei esse livro e estou com mujita expectativa para o filmes ,espero que seja muito bom!!!!

    Adoro o Dan Brown

    Agora é aguarda o A chave de salomao!!!!!

    flw!!!!!

    Abraços!!!!

  28. Não sei se foi ontem que vim aqui, e disse que queria assistir, hoje fui assistir e digo é muito bom, quem ainda não assistiu va assisti pq valhe a pena.

    Valeeuuu Sofismandooo ;D
    http://aceiteourecuse.blogspot.com/

  29. O livro ainda não tive oportunidade, mas pelo filme, deve ser belissimo!

  30. Parabnnes pelo blog bem organizado gostei mt mais que dos outros la do orkut att

  31. Dificilmente eu não gosto de um filme do Tom Hanks, não curti muito o Código da Vinci, mas amei tantos outros. Com certeza verei este.
    Se você quiser posso te enviar a música “Cidade Insana” tenho em mp3, é da banda do meu marido, obrigada pelo elogio.
    bjs

  32. Ah! Tomara que seja melhor que o código da vince.To muito afim de ver esse!!!!
    beijos.

  33. looouca pra ver esse filme!

  34. boo!
    Estava vendo uns blogs e me deparei com o seu!
    Eu sou da área de marketing da boo-box, uma empresa de publicidade na internet. Todos os blogs que utilizam nossas soluções têm se dado muito bem. Eu mesma uso no meu.
    Além disso, a boo-box disponibilizou um aplicativo ajudou os frequentadores da Virada Cultural a criar uma programação personalizada e a compartilhá-la com os amigos. Para isso, usamos nossa plataforma de recomendação de conteúdo no Twitter, o AdBird.
    Gostaria de fazer uma proposta: por que você não começa a usar também? Eu posso te ajudar a fazer as primeiras contextualizações. Dessa forma, além de oferecer um bom conteúdo aos leitores, seu blog poderá prestar serviços, oferecendo ofertas relacionadas aos assuntos abordados e você começará a ganhar dinheiro =D

    Atenciosamente,

    Mayra Lobão
    mayra@boo-box.com

  35. Rs, se eu levasse uma metralhadora eles deixariam, né? Mas é porque eu não tenho 16, eu tenho 15, que ele não quis deixar. Nem eu nem minha prima, que é mais nova que eu um ano. Só que, se eu não poderia ver o filme, porque deixaram comprar o ingresso? Quer dizer, minha mãe foi conosco para não ter problema, mas ela não comprou nenhuma inteira, logo deviamos ser barradas logo, e de acordo com as regras que conheço, se seus pais permitem você assistir e você tem até 2 anos menos que a classificação, você pode entrar, e só. Então, tive que pegar meu dinheiro de volta. Se bem que quem não gostou foi minha prima, eu não ligava muito.
    Beijos!

  36. Não preciso me preocupar em saber o final – li o livro quando foi lançado, já até me esqueci dos principais detalhes!

    Muita gente não está gostando do filme – até li no blog do Zeca Camargo hoje o oposto, ele achou o filme arrastado e muito lento.

    Mas enfim, mesmo que fosse muito ruim eu assistiria. Gosto do Ron Howard como diretor (diferente da maioria!) e dou a ele o benefício da dúvida. Até porque o filme tem o Ewan McGregor =)

    Legal seu post!

  37. Assisti ao Codigo da Vici i axei uma porcaria, axo Dan Brown um desocupado d egosta de fazer alarde… eu, sincermente, num faço questão de ver esse filme O.o
    Bjaum

  38. Mudei de idéia.Vou ver o filme para poder criticar.
    Mostrar porque eu odeio Dan Brawn num post enorme no meu blog!

  39. Tenho uma tendência a não ver filmes adptados de “livros pop” mas com Tom Hanks e Ron Howard,sou obrigado a ver.

  40. Parabéns pelo comentário!
    tb quero conhecer Roma antes de morrer!
    Ainda ñao assisti, mas vou assistir, principalmente por ser tão díficil transpor em um filme, mesmo que seja longa metragem, os detalhes de um livro.
    O ideal seria um seriado…

  41. cara, agente te deu um selo, passa lá no blog pra ver 🙂

    abração!

  42. Prometido e cumprido!
    Escolhi este tema para deixar meu primeiro recado para você.
    Eu ainda não vi o filme, vou neste fim de semana.
    Eu li o livro e simplesmente adorei. Não desmerecendo o Código Da Vinci, mas prefiro o livro “Anjos e Demônios”, que é anterior ao Código, mas que só foi lançado depois.
    Um beijo. Adorei seu blog.

  43. Gostei muito do filme, é do tipo de filme que prende a atenção e que a gente nao consegue imaginar o final… É surpreendente. Mas o que vale muito a pena também é a companhia… quem está ao lado… bjos
    Adoro o seu blog e sempre entro pra ver uma programação em Sao Paulo, adoro essa parte do blog…. hehehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: