Publicado por: Carlos | 02/06/2009

O Grito (The Grudge)

O GritoSinopse:

A aparente normalidade de uma modesta casa em Tóquio, o horror que está escondido dentro deles. A casa é cena de uma violenta praga que destrói as vidas de todos os que entram nela. Esta maldição faz suas vítimas morrerem possuídas por uma poderosa ira. Todas as mortes causadas pela maldição provoca o nascimento de uma nova vítima, que se espalhou como um vírus, criando uma interminável, crescente cadeia de horror. Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma estudante americana no Japão, que está presa dentro desse círculo, e apenas saber o segredo mortal da vingativa maldição que se tomou raiz na casa. Agora, você tem que pará-lo antes que seja tarde demais.

Confesso que, desde que protagonizei uma atitude, no mínimo,  inusitada quando fui assistir O Chamado (The Ring) no cinema, vinha evitando os filmes de terror, que envolvessem espíritos. O Grito (The Grudge) sempre esteve no topo da minha lista de proibidos. Ontem, por livre e espontânea pressão, resolvi escalar meu Everest. Na companhia de uma amiga especial que, até então, botava mó banca de corajosa… hahahaha! Ledo engano. Vamos as conclusões:

Existe uma grande tensão no filme, é verdade, mas os momentos de suspenses criados pelo enredo são poucos. A  falta de diálogos e os locais onde se passam as cenas não são suficientes para produzir medo. Em todo o filme, eu só me surpreendi uma única vez.

As performances são muito simples, Sarah Michelle Gellar, a Buffy,  com uma interpretação fraca e pouco expressiva está completamente apagada.  Bill Pullman em um personagem que não exige muito, cheguei até a pensar que sua atuação fosse ficar somente na cena inicial, e deveria ter ficado. Tudo é vertigem, gritos, e dois fantasmas que, deixaram muito a desejar, embora a performance final da atriz descendo a escada de forma contorcionista seja impressionante. Lembrei daquela versão estendida do Exorcista, onde a garota desce engatinhando de costas, sinistra esta cena, isso sim dá agonia só de pensar.

O filme é fraco, chega a ser decepcionante, algumas pontas não são amarradas, deixando alguns personagens sem finais, isso sempre me deixa frustrado. Tive muito mais medo vendo as chamadas do filme quando passou na TV e na capa do que no filme propriamente dito.

Enfim, meu Everest foi vencido, e com muita facilidade, diga-se de passagem. Que venham os novos e antigos filmes de terror novamente. Aceito sugestões de vocês, leitores, sobre novos filmes de terror ou suspense que, realmente, me façam ter taquicardia.

Responses

  1. Apesar de não gostar muito de filmes de terror, acho esse muito bom!
    gostei muito do seu blog… parabens!
    Beijos!

  2. não sou muito chegado a filme de terror…
    não que me assustem mais parece que nehum deles tem um enreddo consistente!!!!
    o ultimo que assistir foi o evocando espiritos que também deixa a desejar!!!!

    emfim belo post e otimo blogger parabens sucesso!!!

  3. Nunca fui muito fã de cinema japonês, mas gosto das versões originais deste filme e do Chamado.

    abraços

    http://www.blogtribuna.com.br/gamemania

  4. Nunca gostei destes filmes japoneses, mas gosto da versão original desse e do Chamado.

    http://www.blogtribuna.com.br/gamemania

  5. Não gosto dese tipo de filme, aparentemente. Mas, em um próximo, pode ser que nossos gostos se cruzem – o que não tem necessáriamente de acontecer, não?

    Gostei da Parábola cristã!

    abraços
    Pobre Esponja

  6. Hahaha… Eu não sou muito de assistir filmes de terror, apesar que um suspense é muito bom.
    Não tive a oportunidade de assistir O Grito, pelo que você disse não parece ser muito “assustador”.
    Quem sabe um dia eu me animo.

    Abraço…

  7. Não gostei desse filme! Ele é fraco, mais pelo roteiro do que pelas interpretações.

    Abraço

  8. Eu assisti até o 3,mas achei que no 3 o ‘bicho’ do filme estava muito parecido com a Samara do Chamado…eu gostei de todos,mas entre os 3 o 1° ainda é melhor.

  9. Eu só não assistir pq eu tenho medo de ficar com medo .. rsrs

    Abç

  10. Eu adoro esses filmes de terror de espiritos.
    Pra mim são os melhores.
    Esse ainda não vi, não consegui baixar, mas vou procurá-lo novamente

  11. Oi amiguinho! Eu amo filmes de terror, amo sentir aquele friozinho na barriga! Pra mim, O Grito é o filme! Foi a primeira vez que assisti um filme de terror e não consegui dormir. Quanto a história, não é diferente mesmo dos outros filmes de terror/ficção. Quando escolho um terror pra assistir, não espero muito da história mesmo não! rs Vc já assistiu Espíritos – a morte está ao seu lado? É um terror tailandês, de 2004. Foi a segunda vez que não dormi! Assista, depois vc me conta! Bj

  12. Gosto de filmes com essa temática. Aliás, de uns tempos pra cá o cinema asiático foi tomado por filmes nessa linha. Sabes o porquê?

    Abraço!

  13. Realmente o filme é tudo isso que vc falou, mas consegui me assustar todas as vezes que assisti esse filme, e olha que foram mais de 2x… rsrsrs.

  14. Esse eu ja vi ,mas fica a dica

    huaaaaa

    flw

  15. não sou tão fã deste gênero, mas achei uma interessante opção, dizem que “os estranhos” é muito bom, ainda não tive a oportunidade de conferir, mas pelo trailer acho que vale a pena

  16. embora eu não seja fã desse tipo de filme, o último de terror que eu assisti foi REC, achei interessantinho…

    beijos!!

  17. REC?
    Interessantinho?
    Tá bem hein prima, REC é considerado um dos mais perturbadores, está aqui no meu notebook como o próximo a ser degustado.

  18. Assista A Morte do Demônio.

    é antiguinho mais vale a pena…

  19. eu adoro fiumes assim amo filme de terror eu acho super irado principalmente o grito 01 e o grito 02 e o grito 03 adoro muitoooo


Deixe um comentário

Categorias

