Publicado por: Carlos | 07/06/2009

O Exterminador do Futuro – A Salvação (Terminator Salvation)

exterminadordofuturo4_11Sinopse:
Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, ‘O Exterminador do Futuro – A Salvação’ (Terminator Salvation) é estrelado por Christian Bale como John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana. (sic)

Para homenagear minha amiga, que sempre está comigo nas salas de cinemas, tendo hoje, sua primeira sessão dupla na minha simpática companhia. Segue a frase que ela mais gostou no filme, pronunciada por John Connor:

“Não existe destino além daquele que nós fazemos.”

Valeu mina. We are together and mixed, agora vamos ao filme.

Não pude deixar de assistir Terminator Salvation com uma certa lembrança de Mad Max, mostrar um mundo apocalíptico onde nada é mais aterrorizante do que uma visão cheia de cadáveres. Milhares de extensões de  nada, além de pó, quilômetros e mais quilômetros de estradas cheias de sucatas e sinais de uma civilização que não existe mais, não há nenhum lugar para ir, as cenas, realmente, são desesperadoras. É um deserto, onde a ausência de qualquer vestígio de uma vida passada, pode nos fazer pensar um pouco no presente.

Tudo bem, desde o primeiro Terminator, sabemos por que John Connor é tão importante na história da série,  mas não posso deixar de registrar aqui que Christian Bale, faz deste quarto personagem, uma versão mil vezes mais interessante que todos os outros 3. Ele está perfeito no papel, assim como esteve no Batman, mas este não tem como competir com o Heath Ledger (Coringa).

Aquelas boas doses de marmeladas, como não poderia deixar de ser, estão presentes no filme, destaque para Sam Worthington derrubando um terminator voador com uma chave de roda, e Christian Bale abatendo outro com o velho truque da corda amarrada e esticada no momento que o inimigo vai passar, mas vamos combinar né meu amigo, se você não quer ver marmelada, nem vá assistir o filme.

Em suma, o filme não é espectacular. Tem um início explosivo, mas vai perdendo um pouco da emoção no final.  Mas este é só o primeiro da nova trilogia, acredito que os próximos serão tão bom ou melhores, vamos aguardar.

Em tempo: A aparicão (digital), de Arnold Schwarzenegger como um  T-800, foi fantástica, muito bom mesmo.

Anúncios

Responses

  1. Esta saga é incrível, mesmo sem o Arnold este filme tem tudo para ser um grande sucesso!
    É uma sequência de uma obra ja consagrada.

    http://gustasou.blogspot.com

  2. “T2” é maravilhoso, um filme de ação como poucos. “T3” é interessante, mas inferior. Será que a franquia sobrevive sem o Arnoldão? Vai depender do roteiro desta nova aventura e do carisma do elenco. Abraços e sucesso com o blog!

  3. Lindo! Filme lindo (?!) KKKKKKKKKK
    Superou todas as minhas expectativas. Christian Bale! Alice In Chains, Guns! Explosões!
    Shwarzzeneger! Só faltou o Hasta la vista, baby! Porque até o I’ll be back teve!

    BJu!

  4. Nuss cara, já saiu foi? nem sabia. Eu tenho aqui aquele seriado “as crônicas de Sarah Connor mas ainda nem assisti… valeu mano!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: