Publicado por: Carlos | 28/06/2009

Transformers – A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)

880744056Sinopse:

Dois anos após a batalha entre os Autobots e os Decepticons, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) enfrenta a ansiedade de entrar na faculdade. Isto significa que ele terá que morar separado de seus pais, Judy (Julie White) e Ron (Kevin Dunn), deixar a namorada Mikaela Banes (Megan Fox) e ainda explicar a situação ao seu amigo e protetor Bumblebee, já que pretende levar uma vida normal de agora em diante. Paralelamente o governo desativa o Setor 7, resultando na demissão do agente Simmons (John Turturro). Em seu lugar é criada a NEST, uma agência comandada pelo capitão Lennox (Josh Duhamel) e o sargento Epps (Tyrese Gibson), que trabalha em conjunto com os Autobots. Porém a NEST enfrenta a resistência de Theodore Galloway (John Benjamin Hickey), o consultor da segurança nacional, que a considera supérflua. (sic)

Quando eu vou ao cinema para ver um filme como Transformers, eu pretendo ter algum divertimento vendo as lutas entre estes gigantescos robôs. Infelizmente, Transformers II não consegue proporcionar este lazer aos seus expectadores.  Parte desta frustração eu credito ao fato do primeiro filme ter sido sensacional. Óbvio que iríamos ao cinema assistir a sequência, com uma certa expectativa. Mas, não deu, o filme não é, nem de longe, semelhante ao primeiro, diria que o filme é cansativo e monótono.

Com excesso de militares (tropas, aviões, tanques, navios, etc), cenas que se repetem em câmara lenta, com a mesma música, com os mesmos ângulos, leia-se, também, nestes ângulos, as cenas de Megan Fox, excessivamente explorada em modelitos minúsculos, em uma boa atuação, principalmente quando está correndo pelo deserto, com close-up nos seus decotes e/ou, em poses eróticas. No começo você fala: Nooooossa, mas depois de algum tempo, e total falta de cenas de ações você começa a se irritar, mesmo vendo Megan Fox.

Os pais de Sam Witwicky (Shia LaBeouf), especialmente a mãe, estão ainda mais estúpidos do que no primeiro filme, mas a cena da mãe dando vexame após comer um bolo a base de maconha é engraçadinha. Outra cena que vale algumas risadas é o momento que o amigo de quarto de Sam, Leo Spitz (Ramon Rodriguez), ao tentar eletrocutar um inimigo acaba se eletrocutando, e em convulsões,  é arrastado e xingado pelo ex-agente, atualmente açogueiro,  Simmons (John Turturro), fora isso, meu caro leitor, o filme é fraco, não vale meia entrada de quarta-feira.

IMPORTANTE:

Por mais que o filme seja ruim e monótono, tenho que confessar: Assistir Transformers neste domingo, foi a melhor experiência da minha vida, simplesmente indelével na minha mente e coração, em uma semana onde eu só posso classificar de MARAVILHOSA e PERFEITA.

Responses

  1. Quero muito ver este filme, já falaram muito bem dele.
    valeu pela dica!

  2. Não gosto mto desse estilo de filme, mas sempre acho legal posts sobre cinema.
    Abços!!!

  3. nao vi transformers 1, e nem vou ver o dois, pqe isso aih me parece ser um pastelão de primeira classe digno de ser feito em um esquema padrão hollywoodiano dentro os mais 500 filmes sessões da tarde que são engavetados e considerados lixo que nao vao pro cinema.

    A maior diferença é que esse foi, e nao é esperado nenhum sucesso de bilheteria.

  4. Curto não filme assim, a fórmula é bem batida: máquinas VS humanos, mês passado foi o Exterminador do Futuro e agora esse….

  5. Acabei de chegar do cinema… Na próxima a gente combina de ir junto, ao menos…
    Vou ser agredida por esta declaração mas, eu não vi o primeiro filme… Confesso que boiei então um pouco no segundo, mas nada que não me fizesse compreender a trama, afinal, cresci assistindo ao desenho dos Transformers ((não que isso vá significar alugma coisa frente a versão cinematográfica)). Achei legal, gostei da música nova do GreenDay na trilha… Acho a Megan Fox uma falta de educação, mas acho mais estranho que mesmo no deserto, mesmo toda estourada, o bocão está sempre impecável!
    BJu!

    • Putz, você matou a pau agora Ju.
      A pessoa que estava comigo no cinema fez o mesmo comentário:
      “Nossa, depois de tudo isso ela continua com o batom na boca…”

      Eu achei o filme bem fraquinho viu, a história não levou a lugar algum e faltou lutas.

  6. Nossa quase perdi minha vontade de ver o filme mas nunca me rendi a nenhuma crítica, apesar de achá-las necessárias, mas, enquanto eu não sentar naquelas poltronas vermelhas e apreciar o filme não ficarei satisfeito!!
    ps: blog foda, parabenss!

    • Dan,

      A idéia da crítica não é demover o leitor de assistir o filme, muito pelo contrário, quero que o leitor vá, assista e volte pra deixar sua opinião, contrária ou não.
      Valeu pela visita, abraço

  7. Engraçado, quando vi o trailler apenasr de ter o dedo do Steven Spilberg, não me passou nennhum interesse e depois a crítica então que li que o filme é puro barulho, confesso que perdi o interesse por ver esse filme

  8. Eu sabia que eu passei a visitar o lugar certo! Qualidade e coisas legais.
    Ja vi o 1 agora quero muito ver o 2. Fiquei feliz em saber da mensão do blog na MTV, li o post. Seus posts são legais, coloquei uma das mensagens de Orkut daqui em meu blog.
    Parabéns pelo sucesso.

  9. Poxa, apesar de vc não ter gostado do filme parece que ele teve um final feliz pra compensar! rs.

    • Oi Vivi,

      Sim, mais uma vez você acertou em cheio, o final do filme, mais precisamente nos créditos finais, o momento foi perfeito, sabe aqueles momentos que deveriam ser congelados?
      Então, foi este o momento.

  10. Achei o primeiro meio fraco mas pensei que era para dar origem aos Autobots e Deceptcons e que a sequencia seria ação do começo ao fim. Mas para quem é fã das brigas do Optimus desde criança, não vou deixar de assistir esta sequência. Falando em Optimus, vc meu amigo Carlão, sabe de onde vem e pra onde vai a carroceria do Optimus no desenho da década de 80 ? Ela simplesmente some !!! Abraço

    • Poxa Gordão, jura que você achou o primeiro filme fraco? Nossa, eu achei o primeiro filme perfeito, muito bom mesmo, e nem estou falando isso só por causa da Megan Fox, estou falando de efeitos, roteiros e piadas, mas gosto é gosto né?
      Quanto a carcaça no desenho, infelizmente não posso te responder, nunca assisti o desenho dos Transformers, minha praia é x-men evolutions, wolverine e os mutantes e Liga da Justiça.
      Vamos ter fé que alguém leia sua pergunta e responda.
      Abraço, continue aparecendo por aqui.

  11. Conta aí o que rolou. Momento perfeito que deveria ser congelado?! Fechando uma semana perfeita?! Oumaigode , eu mereço saber, vai! Sou mega curiosa, doente.

    Tu ja contou do filme mesmo, já sei que não assisitirei, só tenho assistido Madagascar II, Bolt o cão herói, etc.

    Conta! Conta! Conta

    • Tudo tem sua hora, querida amiga Jane, tudo tem sua hora.
      Continue acompanhando as pequenas declarações no blog que logo mais tudo estará escancarado.

  12. blaaaagh!

  13. o nº 2000 é meeeu?!? hahahaha
    Dra nessa vc perdeeeeeu!!!!!!

    e com a situação devo declarar q esse final de post me deixou enjoada (+o() !

    • Pode esperar que o 3000 vai ser meu… tenho uma arma secreta para ganhar de vc Lindinha!!! Hahahaha… :oD

  14. Oieeee! Andamos meio sumidos né? Mas não nos esquecemos de ninguem viu? Ó, dedicamos um selo pro teu blog lá no Nessullius.

    Grande Abraço!

  15. Não faria melhor!
    Esse filme será lembrado para sempre, pois faz até quem não gosta de Ficção cientifica amar.


Deixe um comentário

Categorias

