Publicado por: Carlos | 22/09/2009

Ano Um (Year One)

anoum_1Sinopse
Quando Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera), dois caçadores preguiçosos, são banidos de sua aldeia, eles partem para uma jornada épica pelo mundo antigo. (sic)

É uma comédia decepcionante, esperava muito mais do criador de Feitiço do Tempo (Groundhog Day) e A Máfia no Divã (Analyze This).

Em “Year One” ele naufragou, nem Jack Black salvou o filme, embora eu já não tenha gostado da sua atuação em Trovão Tropical, filme este que ainda quero dar uma segunda chance.

Year One me fez lembrar muito os filmes de Mel Brooks (A história do Mundo) e  A vida de Brian do grupo Monty Python, mas foi uma mistura mal feita e chata, o roteiro brinca com as histórias da Bíblia,  mas de forma desordenada, sem saber para onde vai, no meio de situações que são patéticas ao invés de  engraçadas. Michael Cera, cujo o nome não poderia ser melhor, merece uma menção especial, um ator medíocre que, tem sempre a mesma expressão na cara, sem personalidade, e que torna-se mais evidente quando comparado com o Jack Black.

Enfim, o filme é forte candidato a “Bomba do ano”, tem estréia prevista no Brasil para 23/10/09, mas se eu fosse você, não gastaria um ingresso de cinema para assistir ao filme. Ouvi dizer que consegue-se baixar facilmente o filme num tal de http://www.mininova.org. Agora se você está nadando com garoupas e não liga para o seu dinheiro, vá nessa molecão, mas depois não diga que eu não avisei.


Responses

  1. Anotarei a dica porque não estou nadando com garoupas (nunca tinha ouvido isso na vida, é que sou nova ainda, oi?) e só posso gastar meus tickets-saída-sem-filho com coisas que realmente valham muito a pena.
    Bjo

  2. Já não curto muuuito esse tipo de filme….depois que li aqui então…hehehehehe

    Valeu!
    Meu blog também fala de cinema (estamos vendo colaboradores pra falar nesse assunto)

    Dá uma passada lá:

    http://www.fliperamatilt.blogspot.com/

    Segue o twitter tb! ^^

    http://twitter.com/PrototipoStudio

    Valeu!!!!!!!!!

  3. Esse Jack Black é sensacional!! O cara é engraçado demais!! Algum cineasta tinha de dar um jeito de fazer um filme dele junto com o Jim Carrey…seria épico!

  4. eu assisti esse filme é muito bom e muito engraçado kkkkk

  5. ouvi muitas criticas negativas e no imdb a nota é 5,0, mesmo assim estou muito curioso pra assistir!

  6. Huahua tomara que seja bom ;/…

  7. hahahaha, não adianta…. ninguém lê até o final!!!
    O INFERNO heim… rs rs

  8. Jack Black’s fan aki!

    http://nintendo-xtremo.blogspot.com/

  9. Ah, pelo trailler me parece que dá pra rir um pouquinho!
    o Humor dele é do tipo idiota mesmo!
    Abraço!

  10. Parece ser bacana.
    Mas, geralmente os filmes nesse estilo só sçao bons em sinopse e nos cartazes, o filme mesmo em si é sempre ruim.
    Mas veremos, não é mesmo?
    Abraço.

  11. Sinceramente, o thrailer não me gerou interesse nenhum. Eu acho que veria esse filme se passasse na tv mas não gastaria dinheiro indo ao cinema.

  12. Pegaram o filme dos Nerds “Lambda Lambda Lambda” e mudaram a Era! hahaha

  13. Jack black eh um ser q nao existe viu rsrsrsrs parece ser bom o filme

  14. Deve de ser maravilhoso.


Deixe um comentário

Categorias

