Publicado por: Carlos | 16/10/2009

Água Negra (Dark Water)

darkwater

Sinopse
Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo. (sic)

A história foi inicialmente classificado no gênero de terror, é mais uma história de profunda tristeza e tormentos. A personagem, mais uma vez brilhantemente interpretada por Jennifer Connelly, está imersa em profundo desespero após o divórcio.  Somente o amor por sua filha é que, agora, consegue dar sentido à sua vida.

A história paralela da menina fantasma é, em minha opinião, muito mais secundária e apenas parcialmente dirigido por Walter Salles  que, está muito mais interessado em dissecar o personagem de Connelly do que em produzir qualquer calafrio.

Como já mencionei acima, é um filme que a única coisa que você não vai encontrar no seu enredo é o TERROR, é um verdadeiro drama sobre a solidão, o tema é dramático e muito bem tratado, mas não acho que deveria ser tratado como terror.

Anúncios

Responses

  1. Mas seu fiquei com “medo” no trailer, que quis puxar a história pro terror na edição.
    Filmes com crianças tem um fator a mais pra mim, me perturbam mais.
    Bjo

  2. Olá amigo, encontramos seu blog no orkut e viemos lhe fazer uma visitinha.

    Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: