Na cabeceira:

Espaço dedicado aos leitores de plantão.

Vamos compartilhar o que estamos lendo com todos aqueles que visitam este blog.

Não importa se a leitura é romântica, espírita, técnica, policial, mitológica, de suspense ou quadrinhos.

A idéia é despertar nos leitores o interesse em conhecer o autor e a obra que você está lendo, para isso, diga-nos qual é o livro, o escritor e faça uma pequena resenha.

Obs.: Dicas de revistas e boas matérias também serão aceitas.

“Se quer compor o livro, aqui tem a pena, aqui tem papel, aqui tem um admirador; mas, se quer ler somente, deixe-se estar quieta, vá de linha em linha; dou-lhe que boceje entre doutros capítulos, mas espere o resto, tenha confiança no relator destas aventuras.” (Machado de Assis)

Anúncios

Responses

  1. HÓCUS-PÓCUS (KURT VONNEGUT)

    O Cenário é um coleginho para crianças ricas e com problemas de aprendizado no estado de New York; do outro lado do lago, há uma enorme prisão explorada com lucros por japoneses que, junto com outros prósperos estrangeiros, compraram os Estados Unidos da América.
    Há um motim na prisão!
    O lago está gelado, chão duro como o de um estacionamento!
    Criminosos contumazes tomam de assalto o colégio, fazendo refém o Conselho de Curadores!
    Consternação!
    Pandemônio!
    Planos para colonizar o resto do Universo são temporariamente suspensos.

  2. UM PÁSSARO NA GAIOLA (KURT VONNEGUT)

    São as aventuras e desventuras de um americano sincero e bem intencionado ao longo das últimas quatro décadas, com excelente formação universitária e dotado de uma percepção crítica que se choca com o meio, quase sempre por ingenuidade e boa-fé de sua parte. No correr de sua vida, este homem se envolve, sem querer, tanto na comissão parlamentar que investigou a presença comunista nos Estados Unidos, no fim dos anos 40 (quando se depara com um jovem deputado reacionário de nome Richard Nixon), quanto nos episódios que conduziram ao escândalo de Watergate, cujo protagonista, agora presidente, foi o mesmo deputado de 30 anos antes.
    Contudo, o que interessa de verdade não são as peripécias dele, de resto extremamente bem articuladas e narradas com humor e finura de espírito por Vonnegut. Na realidade, Um pássaro na gaiola é uma parábola – no mesmo sentido em que o são certas passagens dos Evangelhos bíblicos – sobre os fundamentos e os destinos práticos da vida norte-americana. Através de seu herói – de suas interrogações, dúvidas, desejos, amarguras e sonhos – Vonnegut interpela vigorosamente todo o complexo existencial de uma sociedade tal como a construída nos Estados Unidos. A cada situação que o herói tem de enfrentar, subjaz a pergunta: será que vale a pena?

    Um pássaro na gaiola não é um livro em que apenas um americano pode se ver: é, igualmente, uma história onde os leitores brasileiros podem e devem aprender que qualquer crise – pessoal ou coletiva – só tem razão de ser se nos levar à sua superação na e pela liberdade.

  3. ÁGUA PARA ELEFANTES ( SARA GRUEN)

    ‘NÃO FALO MUITO SOBRE ESSES DIAS.NUNCA FALEI.EU TINHA MEDO DE DEIXAR ESCAPAR ALGUMA COISA.EU SABIA COMO ERA IMPORTANTE GUARDAR O SEGREDO DELA E DE FATO O GUARDEI – PELO RESTO DE SUA VIDA E DEPOIS.EM 70 ANOS,NUNCA O REVELEI A NINGUÉM.’

    Jacob Jankowski tem 93 anos,vive numa casa de repouso para idosos e nunca fala de seu passado.Até o dia em que um circo chega à cidade,despertando as recordações de sua juventude.
    São lembranças de um mundo habitado por aberrações e palhaços,onde vigoram leis rigorosas e até mesmo irracionais.Um mundo de encanto,repleto de maravilhas e paixões,mas que também abriga muita dor e ódio.Para o jovem Jacob,esse novo universo será tanto sua salvação como causa de sofrimento.
    Aos 23 anos,no ínicio do díficil período da Grande Depressão americana,ele perde seus pais num acidente de carro e abandona a faculdade de veterinária.Por fim,ele se junta à trupe dos Irmãos Benzini.
    Embora vivam quase na miséria e tenham que suportar inúmeras humilhações,os trabalhadores do circo se sentem felizes por ter um emprego.
    É sob as tendas que Jacob vai se apaixonar por Marlena,a jovem estrela do número dos cavalos,e se encantar com Rosie,a elefanta que deveria ser solução para os problemas do circo.Mas,além de não ter um número,Rosie parece incapaz de aprender qualquer coisa.
    O elo que liga esse trio improvável será sua única chance de sobreviver nesse mundo misterioso e cruel,onde nada é exatamente o que parece.
    Comovente,divertido e surpreendente,Água para elefantes é a história de um amor que supera todos os obstáculos,até mesmo o tempo.

    Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página.Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador,construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

  4. Adorei a proposta do post.
    Este livro eu ainda não li, mas pela pela matéria publicada na Folha de São Paulo acho que vai ser interessante.

    Fica aqui minha dica para Leite Derramado do Chicho Buarque:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u541905.shtml

  5. Mécanique Quantique, Tome 2 – Albert Messiah

    Um dos melhores livros de mecânica quântica que ja li. Muito claro e detalhado. O segundo volume trata da teoria de momento angular, sistemas de particulas idênticas, método perturbativo dependente e independente do tempo, teoria de espalhamento e ainda da uma introdução à mecânica quântica relativista.

  6. O Bruno e mesmo um geniozinho ne??? Rsrss…
    Eu so exercitando o ingles com leitura “de menina”: THE MC GREGOR BRIDES, NORA ROBERTS… Rarararraraa…. Adooooooooro!!!

  7. MEDITAÇÕES DO QUIXOTE
    comenta a obra de Cervantes para os tempos modernos (livro escrito em 1914)
    é um filósofo espanhol – coisa rara
    com comentários de Julian Marías que diz: “Antes de ler as Meditações do Quixote é urgente dar um passo atrás e perguntar-se com alguma precisão como se devem ler; ou, se se prefere, que é “ler”quando se trata deste livro – já veremos o que isto quer dizer: quando se trata da nova filosofia iniciada neste livro. ”

    citações de José Ortega:
    “Eu sou eu e minha circunstância.”
    “O ódio é um afeto que conduz à aniquilação dos valores.”
    “Cada dia menos me interessa sentensiar; a ser juiz das coisas vou preferindo ser seu amante.”

  8. Bom, eu sou um leitor inveterado e me interesso por várias coisas ao mesmo tempo. por isso, raramente estou lendo somente um livro por vez. estou lendo:
    Estrutura e Clínica Psicanalítica, do Joël Dor. é um livro baseado nos cursos que ele proferiu na Universidade Federal do Rio de Janeiro. é sobre psicanálise, levando em conta os traços estruturais que compõem cada sujeito.
    Também estou lendo um livro sobre linguística – que é Princípios de Semântica Linguística.
    Poesias de Álvaro de Campos. simplesmente Fernando Pessoa, um gênio.
    ah, e um clássico da literatura mundial: Édipo Rei.

  9. vença.
    Lembre-se que a cada obstaculo que passares
    Havera sempre alguem torcendo por você(eu).
    Lute,
    Pois há sempre coisas que ganhamos por tentar
    E há sempre coisas que perdemos por desistir.
    Sabia que somenta assim,
    encontraras um pouco daquilo que chamamos.
    FELICIDADES!!!

    BIJoOcas***


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: